Os 6 melhores livros sobre mitologia grega

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Resolvemos abrir o jogo e trazer para vocês os livros sobre mitologia grega de onde tiramos todas as nossas inspirações.

Livros que abordam, dentre outros, temas como:

  • A Guerra de Tróia
  • Os Doze Trabalhos de Hércules
  • A curiosa história de amor de Eros e Psique
  • A tragédia de Édipo
  • O retorno de Ulisses a Ítaca
  • As maiores batalhas do mundo antigo
  • O nascimento dos mais célebres heróis
  • As principais histórias da mitologia grega envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais e imortais.

Mas onde podemos degustar de tantas maravilhas, já que às vezes não sabemos quais livros comprar?

Seguem abaixo nossas recomendações dos melhores livros sobre Mitologia Grega

Indicação Número 6

As 100 Melhores Histórias da Mitologia

livro-100-melhores-mitologia
Escrita por A. S. Franchini e Carmen Seganfredo esta obra nos conduz diretamente ao Olimpo e nos promete muitas aventuras.

O livro traz em seu conteúdo as histórias mais contadas, os mitos mais famosos da mitologia.

Aprecie um trecho de:  Apolo e a Serpente Píton

 É tudo verdade, Juno: Latona está grávida do seu esposo,  Júpiter! Íris, a mensageira e confidente de Juno, fora quem descobrira a novidade.

 – Pois quero esta mulher bem longe de qualquer terra, compreendeu? – esbravejou Juno, enciumada. – Bem longe de qualquer terra.

“Bem longe de qualquer terra”, pensou íris. “É um bocado longe”…

Informações principais: Autora:A. S. Franchini e Carmen Seganfredo – Editora L&PM – Gênero: História Antologia – 464 Páginas.

Indicação Número 5

O Grande Livro dos Mitos Gregos de Robert Graves

grande-livro-dos-mitos-gregos
Reúne histórias do universo da mitologia grega, estudadas e divulgadas ao longo do tempo. Em fontes da literatura clássica, o autor recolhe aventuras majestosas, verdadeiros contos de heroísmo. Ao recontar a trajetória dos heróis e deuses da mitologia grega, Graves, de certa forma, refaz o caminho do homem rumo à civilização. …

Informações principais: Título original: Geek Myths, The idioma: Português, páginas: 880. Autor: Robert Graves e tradutor: Fernando Klabin

Indicação Número 4

Tudo o Que Precisamos Saber Mas Nunca Aprendemos Sobre Mitologia

livro-tudo-sobre-mitologiabanner-livros-mitologia
É um livro que e explica os grandes mitos mundiais, bem como as obras de literatura que os tornaram famosos, abordando sobre primeiro herói da mitologia; Aquiles e a Guerra de Troia, entre outros deuses e guerreiros da mitologia. É considerado um livro para aprendizes da mitologia e com certeza deixa o leitor muito satisfeito.

Informações principais: Autor Kenneth C. Davis Título Original: Don’t Know Much About Mythology,Tradutor: Maíra Porto Gênero: História páginas: 728.

Indicação Número 3

Heróis Deuses e Monstros da Mitologia Grega

livro-herois-deuses-e-monstros-da-mitologia-gregabanner-livros-mitologia
Os heróis mitológicos são seres solares que amam o ar livre, voam, cruzam mares revoltos, correm nas colinas e caçam nas florestas. Os monstros preferem a escuridão – Minotauro, homem com cabeça de touro, por exemplo, habita um labirinto sombrio. Mas tanto heróis como monstros são gerados pelos deuses do Olimpo, que vivem interferindo no cotidiano dos mortais. Neste livro o leitor poderá acompanhar os diálogos entre deuses e semideuses, desvendar seus pensamentos, vivenciar suas aventuras e assim entrar em contato com a cultura da Antiguidade.

Quem ler de maneira alguma irá se arrepender.

Informações principais: Autor: Evslin Bernard – Editora Benvirá – 232 páginas – Idioma Português

Indicação Número 2

O Oráculo de Delfos

livro-oraculo-de-delfosbanner-livros-mitologia
Na virada para o primeiro milênio antes de nossa era penetram os deuses olímpicos em sua marcha vitoriosa no mundo grego. Apolo vem a Delfos; Febo, o luminoso, assume o santuário das profundezas. O mito relata esta tomada de poder de modo variado, mas sempre algo violento. De fato, Apolo mata o dragão Python, que habitava uma caverna ao lado de uma fonte. Esse dragão era filho da Terra e guardião de seu santuário; sobre ele também consta que teria tentado impedir o nascimento de Apolo, para tanto perseguindo sua mãe Leto quando ela, grávida, perambulava pelo mundo. Por esta razão mata-o Apolo de imediato, ainda criança, com arco e flecha. Gaia, entretanto, não lhe cede o oráculo sem resistência. O pequeno Apolo voltou-se então a seu pai, Zeus, que não pôde resistir aos pedidos envolventes da criança e, de certo modo, entronizou Apolo em Delfos…

Informações principais:Título O Oráculo de Delfos – Páginas 116. Editora Odysseus – Assunto Literatura Estrangeira – Ficção Científica – Idioma Português

Indicação Número 1

Thomas Bulfinch é um dos mais conceituados autores sobre mitologia grega de todos os tempos. O Livro de Ouro da Mitologia é secular! Sem dúvidas é o livro que mais inspira a Mitologia Grega Br!

Livro de Ouro da Mitologia

livro-de-ouro-da-mitologiabanner-livro-de-ouro
A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O autor pensou nesta obra para desvendar alguns mistérios sobre a mitologia grega. O livro conta a história de vários deuses e heróis da Grécia antiga. Com certeza um trabalho primoroso. O leitor vai se deliciar com um livro que relata as histórias de uma das civilizações maia importantes do mundo.

Informações principais: Autor: Bulfinch, Thomas – Editora: HARPER COLLINS BR Assunto:  Literatura Internacional – Mitologia Idioma: Português Brasil – 360 páginas.share-facebook-200

Leia também

Comentários

comentários