A relação entre os signos e os deuses da mitologia

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Muitas pessoas estão inteiramente ligadas aos signos. As famosas revistinhas fazem parte da vida de centenas de pessoas, que fazem tudo de acordo ao seu signo, esperando pela sorte ou pelo destino.

O que a maioria das pessoas não sabe é que a definição parcial dos doze signos está completamente relacionada à mitologia grega e a maneira de interpretação dos fatos ligadas a manifestação dos principais deuses da mitologia.

Cada deus interfere em um signo que é por ele representado. Desta forma podemos dizer que nossas vidas estão relacionadas à vontade dos deuses que os representam.

A relação entre o zodíaco e a mitologia grega está relacionada às características que os deuses tinham. Podemos dizer que as divindades nos presenteou com suas características, como um tipo de ligação entre os deuses e os mortais.

As imagens são de Kagaya e foram extraídas do site Beauty Scenery.

Os signos do zodíaco e a mitologia grega

Áries: de 21 de março a 19 de abril.

mitologia-grega-signos-aries

O signo de Áries é representado por Ares, o deus da guerra, que é intolerante e impulsivo e com temperamento explosivo. Marte domina os arianos que herdaram todos os aspectos de seu comportamento. Também podem ser corajosos, determinados, confiantes, entusiasmados, otimistas e honestos.

Touro: de 20 de abril a 20 de maio.

mitologia-grega-signos-touro

Representado pela deusa Afrodite, os taurinos são requintados e gostam de luxo. São confiáveis, pacientes, práticos, dedicados, responsáveis, mas são possessivos, assim com a deusa do amor que os conduz. Afrodite passa para os taurinos sua ligação com o sexo, isto é, sua tendência sexual avantajada.

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho.

mitologia-grega-signos-gemeos

São considerados filhos de deus Hermes, que por sinal era conhecido por sua esperteza, considerado um dos deuses mais astutos do Olimpo, mas também é enganador e mentiroso. As pessoas com signo de gêmeos podem ter personalidades dualistas, ou seja, ora sociável e comunicativo, ora inquieto, indeciso e insociável. Amam brincar com as mentes, principalmente com os menos inteligentes, que caem em sua teia de conhecimento.

Câncer: de 21 de junho a 22 de julho.

mitologia-grega-signos-cancer

As pessoas deste signo são criativas, leais, simpáticas e persuasivas, mas também temperamentais, pessimistas, desconfiadas manipuladoras e inseguras. São regidas pela deusa Deméter, da fartura, da agricultura e das grandes colheitas.

Leia mais sobre Deméter em: 16 curiosidades sobre Deméter.

Leão: de 22 de julho a 22 de agosto.

mitologia-grega-signos-leao

As pessoas de signos de leão, gostam de chamar a atenção; desejam ser o centro das atenções. Mantêm-se sempre com boa postura diante às situações. Não se rendem nunca às pessoas. Guiados por Apolo, o deus do sol, seus maiores atributos são beleza, elegância e harmonia. Também muito ligados ao mundo artístico. Apolo também está relacionado às artes, poesia e a música.

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro.

mitologia-grega-signos-virgem

Os virginianos tendem a ser fiéis, gentis, trabalhadores e práticos. Estão ligados ao mesmo deus que rege gêmeos, Hermes. Por outro lado também é caracterizado pela sua inteligência e comunicação, por este motivo, seus filhos tendem a ser inteligentes e comunicativos, mas críticos, tímidos e preocupados.

Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro.

mitologia-grega-signos-libra

Regidos também pela deusa Afrodite, mas desta vez uma deusa que não está ligada ao amor e sim à compreensão e intelectualização do amor e da beleza, que neste sentido são vistos de uma forma diferente ao da luxúria. Representando desta vez o equilíbrio social. Os librianos são justos, sociáveis e graciosos, mas podem ser violentos e agir com injustiça em certos momentos.

Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro.

mitologia-grega-signos-escorpiao

Corajosos, apaixonados e teimosos. Desconfiados, ciumentos, reservados e muitas vezes violentos. Esses são os principais aspectos dos escorpiões que estão ligados diretamente ao deus Hades dos infernos e das profundezas. Os filhos de Hades têm gênio forte e são considerados excelentes líderes. Odeiam a desonestidade, mas como corajosos são muito sociáveis.

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro.

mitologia-grega-signos-sagitario

São regidos por Zeus, o grande deus do Olimpo, senhor dos céus, da chuva e comandante de todos os fenômenos atmosféricos. São generosos, idealistas e de grande senso de humor. Gostam de liberdade, viagens e lugares ao ar livre, mas são impacientes e tendem a prometer o que não podem cumprir.

Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro

mitologia-grega-signos-capricornio

Responsáveis, disciplinados, mas implacáveis e condescendentes. Os filhos de Cronos, que é o regente dos capricornianos, são muito inteligentes, leais e amistosos, já que Cronos é o titã do tempo e da maturidade. Os capricornianos são altivos, corajosos e de certa forma impiedosos.

Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro.

mitologia-grega-signos-aquario

Urano, o Céu, é o titã que rege este signo. Conhecido por ser libertador, teve um papel fundamental na criação. Portanto Urano era um idealista. Esta é uma das maiores características das pessoas de Aquário. Idealizam as relações, sejam elas quais forem. Gostam de ser livres e perfeitos e de relacionamentos onde possam manter a segurança e a liberdade.

Peixes: De 19 de fevereiro a 20 de março.

mitologia-grega-signos-peixes

Este signo é regido por Poseidon, o senhor das profundezas dos mares. Por isso rege sobre o inconsciente, nas profundezas do mundo emocional. Como é o senhor dos mares e oceanos, influencia na vida coletiva das pessoas. Aquele que tem peixes como signo tendem a ser altruístas e estão sempre ligados à arte e a música. São generosos, compassivos, fiéis e carinhosos.  share-facebook-200

Leia também

Comentários

comentários